Photo Marathon Lovers?
 
A Photo Marathon Lovers foi criada por e para amantes de Maratonas Fotográficas.
Visa promover o encontro de fotógrafos amadores e profissionais em torno de um circuito de maratonas fotográficas como iniciativas de partilha de conhecimentos sobre fotografia, mas também como competições saudáveis (maioritariamente ao ar livre), que permitem dar a conhecer talentosos fotógrafos – através das suas criações nestas maratonas.
Somos apologistas da partilha de conhecimentos, da diversidade de técnicas, da pluralidade de equipamentos e marcas e da criatividade sem fronteiras. O nosso objectivo é organizar os melhores eventos de sempre para amantes de fotografia em geral.
O que é uma Maratona Fotográfica?

Uma Maratona Fotográfica é um evento que mobiliza os participantes a tirarem fotografias durante um determinado período de tempo (normalmente 12, 24 ou 30 horas) sobre um conjunto de temas definidos pela organização. Uma Maratona Fotográfica é em primeiro lugar um encontro de fotógrafos ou entusiastas de fotografia para fotografar e partilhar experiências durante 1 dia (ou 2) e em segundo lugar é uma competição que desafia os participantes a tirarem as melhores fotos de acordo com a sua interpretação/visão artística e técnica dos temas definidos em cada edição. A definição das fotografias vencedoras normalmente está a cargo de um Júri definido antecipadamente pela organização.

Embora a definição de Maratonas Fotográficas inclua a palavra “Maratona” isso não significa que os participantes têm de correr ou percorrer a distância de uma Maratona (na definição clássica da palavra). Uma Maratona Fotográfica não é uma prova desportiva e não implica nenhuma preparação física especial, embora normalmente as temáticas definidas impliquem fotografar na rua – o que “obriga” a caminhar/percorrer os espaços físicos onde se realizam as maratonas fotográficas.